Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Professores: Governo fala em "avanços no sentido de um potencial acordo"

Greve mantém-se pelo menos até amanhã. Haverá uma concentração junto à Assembleia da República.

Professores: Governo fala em "avanços no sentido de um potencial acordo"
Notícias ao Minuto

22:23 - 14/11/17 por Goreti Pera

País Greve

O Ministério da Educação dá conhecimento, numa nota enviada às redações, de avanços conseguidos em reunião com os representantes dos professores e diz registar “avanços no sentido de um potencial acordo negocial”.

“No seguimento das reuniões realizadas hoje entre a secretária de Estado da Administração e Emprego Público, a secretária de Estado Adjunta e da Educação, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE), o Governo regista avanços no sentido de um potencial acordo negocial”, lê-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto.

De acordo com o documento, no encontro “foram exploradas possibilidades que o Governo vai avaliar, sendo retomadas as reuniões na próxima quinta-feira”.

Esta possibilidade de haver novas tentivas de negociação havia já sido referida por Mário Nogueira à saída da reunião. O representante da Fenprof indicou aos jornalistas que a contabilização do tempo de serviço dos professores era inevitável e que haveria novas formas de luta até o Governo ceder nesta matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório