Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Incêndios: Campanha solidária da FPF já angariou 370 mil euros

A campanha solidária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), associada aos particulares de preparação da seleção, já angariou 370 mil euros através das linhas telefónicas e bilhetes vendidos, anunciou hoje aquele organismo.

Incêndios: Campanha solidária da FPF já angariou 370 mil euros
Notícias ao Minuto

21:26 - 13/11/17 por Lusa

País Seleção

"Já foram angariados 370 mil euros, resultado da participação dos portugueses através das linhas telefónicas solidárias e dos bilhetes vendidos" para o jogo de 10 de novembro com a Arábia Saudita, em Viseu (3-0), e de terça-feira, frente aos Estados Unidos, em Leiria, explicou a FPF, numa nota publicada no sítio oficial na Internet.

O valor inclui ainda os "donativos feitos pelas empresas contactadas pela FPF" e donativos superiores a dois euros, que não entram nas contas das "mais de 358 mil chamadas" através da linha solidária ativa durante os jogos de preparação da seleção.

O apoio destina-se "à reconstrução de casas de famílias nos concelhos afetados pelos incêndios", e levou a que os três canais de televisão em sinal aberto transmitissem o jogo em direto em simultâneo, o que resultou numa audiência de 2,6 milhões de pessoas.

O selecionador nacional, Fernando Santos, destacou hoje, em conferência de imprensa, a resposta do público ao repto solidário lançado pela FPF, primeiro no Estádio do Fontelo e depois em Leiria.

"O povo português vai mostrar em Leiria o seu lado humano fortíssimo, como fez em Viseu. Pelo que sei, estamos perto dos 15 mil espetadores amanhã", afirmou.

Portugal defronta os Estados Unidos, em jogo de preparação para o Mundial2018, na terça-feira, 14 de novembro, no Estádio Municipal de Leiria, às 20h45.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório