Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Agente da PSP agredido na esquadra quando protegia mulher

Caso foi tornado público pelo Sindicato da Carreira de Chefes.

Agente da PSP agredido na esquadra quando protegia mulher
Notícias ao Minuto

13:47 - 12/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Montijo

O chefe da PSP Carlos Meireles foi agredido, no último sábado, dentro da esquadra onde trabalha no Montijo, distrito de Setúbal.

Tudo aconteceu quando uma mulher, assustada, se dirigiu à esquadra para pedir ajuda, pois o filho estava a persegui-la a exigir-lhe dinheiro.

O agressor, toxicodependente, tentou manietar a mulher, o que obrigou o chefe Meireles – que estava sozinho na esquadra – a intervir para pôr cobro à situação. Foi então que o elemento das forças de segurança foi atingido com um murro na cara que o deixou a sangrar.

O agressor conseguiu fugir, pois só havia um elemento policial no interior da esquadra que não pode ficar sem ninguém. Porém, o suspeito foi identificado pela própria mãe que contou toda a história às autoridades.

Notícias ao MinutoChefe Meireles foi atacado quando defendia a mãe do agressor© Facebook/Sindicato Carreira de Chefes

O Sindicato da Carreira de Chefes “responsabiliza o senhor comandante da PSP de Setúbal por abandono das normas de segurança” que, “ao arrepio das regras instituídas permite, reiteradamente, que um polícia fique sozinho na esquadra em diversos turnos de serviço”.

Segundo a mesma fonte, o chefe Meireles ficou “profundamente debilitado física e emocionalmente e muito desiludido com o rumo que a instituição que serve está a tomar”.

Recorde-se que nos últimos dias têm sido noticiados vários casos de agressões a elementos das forças de segurança: um agente da PSP agredido em Lisboa e dois militares da GNR agredidos em Estarreja. Em ambos os casos, os elementos policiais estavam no exercício das suas funções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório