Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

"Querido Portugal, peço desculpa". Cosgrave fala sobre jantar no Panteão

Paddy Cosgrave pediu desculpa aos portugueses pelo evento festivo realizado no Panteão Nacional, destinado aos convidados do Web Summit. Fundador diz que Irlanda e Portugal têm "abordagem muito diferente em relação à morte".

"Querido Portugal, peço desculpa". Cosgrave fala sobre jantar no Panteão
Notícias ao Minuto

20:54 - 11/11/17 por Pedro Bastos Reis

País Web Summit

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, pediu desculpa aos portugueses na sequência do polémico jantar no Panteão Nacional.

Recorrendo à rede social Twitter, Cosgrave referiu que “culturalmente” Portugal e Irlanda têm uma “abordagem muito diferente em relação à morte” e garantiu que nunca pretendeu “ofender os grandes heróis do passado português”.

“Querido Portugal, peço desculpa. Sou irlandês. Culturalmente, temos uma abordagem muito diferente em relação à morte. Nós celebramo-la. Isso não torna a abordagem correta quando estamos em Portugal. Amo este país como uma segunda casa e nunca faria nada que para ofender os grandes heróis do passado português”, escreveu Paddy Cosgrave no Twitter.

Em causa, está um jantar exclusivo aos convidados da Web Summit no Panteão Nacional, que tem gerado imensas críticas.

António Costa classificou a utilização do Panteão Nacional para eventos festivos como "absolutamente indigna" e decidiu que, a partir de agora, eventos semelhantes serão proibidos no local. Marcelo Rebelo de Sousa colocou-se ao lado do primeiro-ministro na decisão tomada. 

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório