Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Assalto a multibanco danifica companhia de seguros e viaturas

Uma caixa multibanco localizada nas instalações de uma companhia de seguros nas Caldas da Rainha foi esta madrugada assaltada com recurso a explosão, confirmou fonte da PSP à agência Lusa.

Assalto a multibanco danifica companhia de seguros e viaturas
Notícias ao Minuto

12:03 - 11/11/17 por Lusa

País Caldas da Rainha

A explosão ocorreu "próximo das 06:00, sendo o segundo verificado num espaço de hora no distrito de Leiria", acrescentou a fonte da PSP.

Testemunhas no local confirmaram à Lusa que o assalto envolveu "quatro pessoas encapuzadas", uma das quais "armada com uma pistola-metralhadora".

De acordo com o mesmo morador, os assaltantes terão "levado as gavetas do dinheiro" deixando para trás "apenas uma nota de 20 euros".

A explosão causou danos na montra e na porta da companhia de seguros onde a caixa multibanco se encontrava instalada e em duas viaturas estacionadas próximo do edifício.

O local foi isolado pela PSP até à chegada da Polícia Judiciária de Coimbra para recolha de indícios.

De acordo com a PSP, uma outra caixa multibanco tinha sido danificada em Leiria, cerca de uma hora antes, mas as autoridades não confirmaram se a o dinheiro foi retirado.

Leiria dista 53 quilómetros das Caldas da Rainha, cerca de 40 minutos de autoestrada.

O assalto ocorreu pelas 05:00, numa caixa multibanco situada no edifício de uma escola de condução junto à Estrada da Estação.

Segundo relatou um morador, por volta dessa hora, "ouviu-se um estrondo", tendo verificado pouco depois que se tratou do assalto à caixa de multibanco.

A loja da escola de condução ficou com danos visíveis.

A investigação está também a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório