Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

E se não houvesse PSP? Assim seria o país

Polícia de Segurança Pública lançou, esta quarta-feira, um vídeo institucional onde revela o trabalho que é feito diariamente pelos agentes da autoridade.

‘PSP sem pausas’ é o nome do vídeo que esta força de segurança publicou hoje no YouTube com o intuito de mostrar aos cidadãos o que seria o país se a polícia não existisse.

Assim, ficamos a saber que se não houvesse PSP “mais de cinco milhões de pessoas viveriam sem segurança pública e 95% das zonas urbanas sensíveis do país ficariam sem cobertura pessoal”.

Mas isto não é tudo. A ausência de agentes da PSP nas ruas significaria que mais de 800 manifestações que são realizadas anualmente não teriam segurança e o mesmo aconteceria com 1.200 milhões de crianças em idade escolar, pois sem PSP também não existiria o programa ‘Escola Segura’.

Sem PSP os cidadãos teriam que lidar com mais de 20 mil armas nas ruas (número de armas destruídas no último ano) e mais de 3.600 proprietários de viaturas nunca mais as recuperariam depois de serem furtadas.

E nos recintos desportivos? “O ambiente seria muito pior”.

Para finalizar, a PSP sublinha que sem agentes nas ruas ou na investigação “saímos todos a perder”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório