Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Detenção por maus tratos a animais em Campolide. Tinha 29 animais em casa

“Apurou-se que poderiam existir uma quantidade muito significativa” de cães, “eventualmente mal tratados”, fechados num único apartamento.

Notícias ao Minuto

14:02 - 08/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Uma pessoa foi detida na última terça-feira, em Campolide, Lisboa, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Em causas estão suspeitas do crime de maus tratos a animais.

Sem identificar o género e idade da pessoa detida, a PSP revela em comunicado um cenário invulgar.

No interior “de um pequeno apartamento” havia 29 animais, de diferentes portes, raças e idades, conforme pode ver no vídeo acima, disponibilizado pela PSP. 

Os animais estavam ali fechados, “num espaço exíguo”, “de onde nem sequer saíam e onde comiam e faziam as respetivas necessidades”.

Em comunicado, a PSP realça que “as condições degradantes” ali existentes, “além de prejudiciais para os animais, punham em causa a saúde dos restantes moradores do prédio dado o acumular de dejetos dos animais”.

A acompanhar as diligências estiveram, além dos agentes da PSP, o Projeto Defesa Animal, do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Publica, a Casa Animal da câmara municipal de Lisboa, representantes da junta de freguesia local e a Autoridade de Saúde.

Os 29 animais foram recolhidos e encaminhados para o canil de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório