Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Organizar casamento de sonho à distância de um clique? Faz-se por cá

Casar nos dias de hoje poderá ser mais simples com a existência de empresas online que disponibilizam fornecedores, ajudas e opiniões de quem já passou pelo mesmo. É esse o caso da Zankyou que se encontra em Portugal e que tem ajudado centenas de casais.

Organizar casamento de sonho à distância de um clique? Faz-se por cá
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/11/17 por Inês André de Figueiredo

País Casamento

O mundo dos casamentos está em constante evolução. Os noivos querem perder o menor tempo possível com os preparativos e, para isso, há a necessidade de tornar os serviços mais eficazes e acessíveis. É o que pretende a Zankyou, uma empresa fundada em Espanha há 10 anos e que se tem expandido um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal.

Na altura, há já uma década, Guillermo Fernández e Javier Calleja, ambos espanhóis, “viram a necessidade de criar uma plataforma para os casais da nova geração” e esta foi crescendo aos poucos, à medida que os noivos iam utilizando mais a internet para as suas escolhas, até chegar a 23 país espalhados por quatro continentes.

Do bouquet, ao anel, passando pelo fotógrafo, pelos convites, pelo catering, até à música, decoração e lembranças. Parece fácil quando é visto de fora, mas preparar um casamento dá trabalho, muito trabalho. Nesse momento, os noivos procuram ter tudo à distância de um simples clique e esse é o objetivo de empresas com a Zankyou.

Neste momento ,“100% das noivas usam alguma plataforma online durante o processo de organização de um casamento”, mas fazê-lo desta forma tem como objetivo “personalizar ao máximo o seu evento, poupar dinheiro e tempo”.

Cristiana Simões, country manager da empresa em Portugal, explica que o site em causa é “gratuito e totalmente personalizável para os noivos e permite criar uma lista de casamento online, onde em vez de receber os presentes físicos, recebe o dinheiro na conta bancária”.

A escolha certa para o casamento de sonho?

Andreia e Pedro, casados recentemente, recordaram ao Notícias ao Minuto que conheceram este serviço através de uns amigos e resolveram utilizá-lo por este ser “muito interessante e confortável”.

“São uma grande ajuda, sem dúvida. Até chegarmos a este processo, não sabemos o quão difícil é a procura de bons profissionais. Nestes sites já temos reunida toda a informação e podemos ver também a opinião de outros noivos”, o que, na visão destes recém-casados foi fundamental.

O contacto entre os noivos e os fornecedores é facilitado pela empresa, não sendo necessário haver uma pesquisa tão exaustiva do que é necessário para o tão esperado dia. O casal optou por contratar quase todos os serviços através deste site, por ser mais acessível do que fazê-lo serviço a serviço, contam-nos.

Mas, no fim, não têm dúvidas: “O nosso grande dia foi um sonho”.

Casar num lugar idílico 

O casamento continua a ser um passo extremamente importante na vida de um casal, mas nem todas as tradições se mantêm. Neste momento, a globalização, o crescimento do turismo, as viagens e os estudos em países diferentes dos de origem mudaram a forma de olhar para esta união.

Muitas pessoas, em vez do local onde nasceram, querem casar num sítio especial para os noivos, para a relação. É nestes casos que entra Portugal como um dos cinco países mais procurados para destino de casamento.

“Segundo estudos realizados [pela Zankyou], 92% dos casais escolhem o mesmo país de destino para passar a lua-de-mel e ainda 82% confirmam que os seus convidados acabam por alargar a sua estadia no mesmo local. Os casais que elegem destination weddings são, normalmente, pessoas que têm vidas já por si bastante internacionais, uma vez que vivem fora do seu país de origem ou acabam por se juntar com uma pessoa de uma nacionalidade diferente”, explica a empresa.

Itália, México, Portugal, Espanha e França estão entre as opções mais escolhidas pelos casais tendo em conta o clima, a excelente relação qualidade/preço, a centralidade/localização e a gastronomia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório