Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Aluna filma lagarta no prato. "Faltam funcionários", justifica escola

Vídeo publicado por uma aluna da escola EB 2/3 André Soares, em Braga, mostra um lagarta viva no prato da cantina do estabelecimento de ensino.

Aluna filma lagarta no prato. "Faltam funcionários", justifica escola
Notícias ao Minuto

17:53 - 07/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Polémica

Numa altura em que as refeições servidas nas cantinas das escolas são alvo de escrutínio, surge mais uma denúncia, feita através das redes sociais, por causa de comida servida a alunos. Neste caso, foi filmada uma lagarta viva no prato de comida de uma aluna da escola  EB 2/3 André Soares, em Braga.

As imagens terão sido filmadas no dia 26 de outubro por uma das alunas presentes na cantina e foram colocadas no Facebook, onde já conta mais de 52 mil visualizações e mais de 2.200 partilhas.

Notícias ao Minuto contactou o Agrupamento de Escolas André Soares que remeteu esclarecimentos para um comunicado enviado à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola André Soares.

A diretora do estabelecimento de ensino, Maria da Graça Moura, admite que “estas situações não podem acontecer” e sublinha que a “escola tem responsabilidade no que diz respeito à garantia de cumprimento das regras de higiene e à denúncia de situações irregulares”, antes de explicar todos os procedimentos de segurança da escola.

“A situação da alface mal lavada, é o reflexo da falta de funcionários que a empresa tem ao serviço do refeitório. Foi feita a devida chamada de atenção, o cuidado que se deve ter com a higiene dos alimentos”, acrescentou, referindo-se ao caso específico filmado pela aluna.

“A empresa responsável, UNISELF, contratada pelo Ministério da Educação, deve rever os seus procedimentos no que respeita ao serviço de refeições. Principalmente, deve colocar ao serviço o número de funcionários contratualizado, o que não acontece a maior parte dos dias. Continuaremos a denunciar esta situação, continuaremos a acompanhar as refeições”, acrescentou a responsável.

Pode ler o comunicado na íntegra, incluindo a carta da APAS, abaixo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório