Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Urban Beach quer garantir "sustento" dos trabalhadores que estão em risco

Comissão quer resolver situação dos trabalhadores do espaço de diversão noturna.

Urban Beach quer garantir "sustento" dos trabalhadores que estão em risco
Notícias ao Minuto

11:18 - 07/11/17 por Andrea Pinto

País Discoteca

A Comissão de Trabalhadores do Urban Beach, que se voltou a reunir esta segunda-feira com o Conselho de Administração do Grupo K, refere que foi pedida uma reunião de urgência com vários responsáveis para garantir que se protejam os direitos dos seus trabalhadores.

A comissão volta a demarcar-se “veementemente dos procedimentos levados a cabo por alguns elementos da empresa de segurança, os quais atuaram fora do seu posto de trabalho”. E na sequência da reunião faz saber que pediu “com carácter de urgência, reuniões com o Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Dr. José António Vieira da Silva, e com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o Dr. Fernando Medina”.

O objetivo, pode ler-se em comunicado, é manter o sustento das 200 famílias que estão efetivamente em risco”.

Na semana passada tornou-se público um vídeo que mostrava seguranças a agredir dois jovens junto às instalações desta discoteca, em Lisboa. Depois da divulgação do vídeo, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço, na madrugada de sexta-feira, justificando a decisão não só com o episódio de quarta-feira, mas também com 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório