Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem atleta salta ao rio para salvar idosa em Torres Novas

Muitos consideram que esta é a maior vitória que a atleta terá alcançado na vida.

Jovem atleta salta ao rio para salvar idosa em Torres Novas
Notícias ao Minuto

07:51 - 07/11/17 por Andrea Pinto

País Coragem

A história é contada no Facebook e não passou indiferente. A protagonista é uma jovem atleta do núcleo do Sporting de Portugal de Torres Novas, de 16 anos, que este domingo "venceu uma grande prova, a prova da coragem".

Nádia Carvalho e outros atletas deslocavam-se, este domingo, para Torres Vedras onde iriam participar numa prova nacional de corta-mato.

No caminho, viram uma senhora já de idade a atirar-se ao rio Almonda, na zona da Ponte do Raro, naquela que terá sido uma tentativa de suicídio, reporta um dos seus colegas nas redes sociais.  

Nádia não terá hesitado e "lançou-se de imediato em seu socorro evitando assim o seu afogamento, aguentando-a ao cimo da água até chegar ajuda das autoridades".

Assim que chegou ao local, um agente atirou-se de imediato para a água para ajudar a jovem atleta, merecendo também ele rasgados elogios.

A publicação que conta a história já teve mais de 1.600 partilhas no Facebook e milhares de comentários, muitos dando conta de que o mundo precisa de mais pessoas assim.

Nádia acabou por não seguir viagem para Torres Vedras, perdendo a prova, mas para muitos isso não importa, pois a maior vitória que poderia ter naquele dia aconteceu no momento em que saltou ao rio e salvou uma vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório