Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Ministério Público não tem ideia de quem roubou material de Tancos"

Depois de ter abordado a questão das agressões no Urban Beach, Luís Marques Mendes utilizou alguns minutos do seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC para falar sobre Tancos e a misteriosa devolução do material roubado.

"Ministério Público não tem ideia de quem roubou material de Tancos"
Notícias ao Minuto

23:30 - 05/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Comentário

Luís Marques Mendes não tem uma opinião positiva sobre a forma como todo o processo referente ao roubo de material dos paióis do Exército, localizados em Tancos, foi gerido. Para o comentador foi tudo “gerido com os pés” desde o início e isso não dá uma boa imagem ao Exército e às Forças Armadas.

“Tudo isto é um vexame para o Exército e para as Forças Armadas”, atira, acrescentando que a devolução do material e, mais especificamente, a caixa a mais que surgiu entre a devolução faz com que toda a situação pareça uma “comédia, uma brincadeira”.

Como já vem sendo habitual, o social-democrata revelou informações que apurou ao longo da semana e, assim, disse em direto que o inquérito interno feito pelo Exército “está praticamente pronto e sairá a público daqui a duas ou três semanas”.

Porém, ‘mal-parada’ está a investigação do Ministério Público. Segundo Marques Mendes, a “situação aqui é mais delicada porque parece ainda não haver ideia de quem roubou”.

E isto leva o comentador a considerar que “se tudo isto fica em águas de bacalhau é pior a emenda do que o soneto”.

Nesta senda, o antigo líder do PSD não tem dúvidas de que toda esta situação é um “desprestígio enorme para as Forças Armadas” e, por isso, avisa: “Depois não se queixem que estão a ser desprestigiadas. Neste caso concreto foram as Forças Armadas que deram azo a esta situação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório