Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Já são 26 os casos de legionella, dois estão nos cuidados intensivos

Mais recente balanço foi feito ao final desta tarde de domingo pela diretora-geral de Saúde, em conferência de imprensa no Hospital de São Francisco Xavier.

Já são 26 os casos de legionella, dois estão nos cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

18:41 - 05/11/17 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

País Carreira

A diretora-geral de Saúde revelou hoje que são 26 os casos de legionella detetados nas unidades hospitalares de Lisboa.

Sem se referir ao Hospital de São Francisco Xavier, Graça Freitas adiantou que “foram diagnosticados 26 casos”, sendo que um doente está internado numa unidade hospitalar privada e 25 “estiveram ou estão no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental”, do qual faz parte o hospital onde foi detetada a infeção por legionella.

A responsável referiu ainda que um paciente já teve alta, enquanto dos 24 internados, dois estão nos cuidados intensivos.

“Todos estão estáveis”, garantiu Graça Freitas.

Presente na mesma conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deu à Direção-Geral de Saúde (DGS) e ao Instituto Nacional de Saúde (INSA) "um prazo máximo de duas semanas" para apresentarem ao Governo um relatório preliminar sobre este surto da doença do legionário.

Tal como a diretora-geral de Saúde e a diretora do hospital São Francisco Xavier, Rosa Pérez, também o ministro sublinhou que tudo foi feito de acordo com as normas para solucionar o problema, mas deixou uma ressalva.

"Naturalmente, se houver necessidade de introduzir algumas medidas corretivas, elas serão introduzidas", declarou.

[Notícia atualizada às 19h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório