Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

MAI exige fiscalização da atividade da empresa de segurança PSG

O ministro da Administração Interna determinou que a PSP fiscalize a atividade da empresa PSG, responsável pela segurança privada da discoteca Urban Beach, em Lisboa, e convocou o Conselho de Segurança Privada para analisar a situação de violência ocorrida.

MAI exige fiscalização da atividade da empresa de segurança PSG
Notícias ao Minuto

11:46 - 03/11/17 por Lusa

País Urban Beach

Eduardo Cabrita quer analisar com o Conselho o episódio de agressões ocorrido nas imediações do estabelecimento, na madrugada de quarta-feira, depois de um vídeo ter começado a circular nas redes sociais que mostra alegados seguranças do clube a agredirem violentamente dois homens, aparentemente estavam indefesos e que não demonstravam qualquer resistência.

Entretanto, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço, alegando não só o episódio de quarta-feira, mas também as 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano.

O Ministério Público também já abriu um inquérito sobre as agressões, investigação que decorre em articulação com a PSP.

O Conselho é um órgão de consulta do ministro e integra a inspetora-geral da IGAI, o comandante geral da GNR, o diretor nacional da PSP, o diretor nacional do SEF, o diretor nacional da PJ, o secretário-geral do MAI e representantes de associações de empresas de segurança privada e de associações representativas do pessoal de vigilância.

O MAI decidiu hoje encerrar o K Urban Beach, para "evitar novas ocorrências no interior ou nas imediações do referido espaço e a manutenção da segurança e ordem públicas", e teve em conta "as 38 queixas ocorridas ao longo do ano de 2017 por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista".

Em comunicado o MAI adianta que "a medida cautelar tem o prazo de seis meses, período durante o qual o proprietário do estabelecimento deve adotar as medidas necessárias ao regular funcionamento do mesmo que vierem a ser determinadas" pela PSP em relação "às condições de segurança".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório