Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Apreendidas em feira centenas de roupa e calçado contrafeitos

A GNR apreendeu hoje centenas de peças falsificadas de roupa, calçado e ainda malas e perfumes, e constituiu arguidos cinco comerciantes numa feira no Sobral de Monte Agraço, disse à Lusa fonte policial.

Apreendidas em feira centenas de roupa e calçado contrafeitos
Notícias ao Minuto

15:50 - 01/11/17 por Lusa

País GNR

Fonte da GNR afirmou à agência Lusa que as apreensões decorreram no âmbito de uma operação de fiscalização, realizada com objetivo de detetar material contrafeito.

"Sabemos pelos anos anteriores que é costume vender-se material contrafeito na feira anual de Almargem", no distrito de Lisboa, explicou a mesma fonte.

A GNR apreendeu 358 pares de ténis, 46 polos, quatro casacos, 18 pares de calças, 11 malas e 57 perfumes, todos falsificados a partir de marcas conhecidas.

Os artigos teriam um valor comercial de 8.500 euros.

Dos 30 feirantes fiscalizados, cinco foram identificados e constituídos arguidos por suspeitas do crime de contrafação, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência a aguardar o desenrolar da investigação.

De acordo com a mesma fonte, dois deles fugiram à chegada da GNR, mas vieram a ser detidos e identificados nas imediações do recinto onde decorria a feira.

A GNR apreendeu ainda uma bancada usada para a venda na feira.

A operação contou com a participação de 44 militares dos postos pertencentes ao Destacamento Territorial de Torres Vedras e ainda do Destacamento de Intervenção de Lisboa, do Destacamento de Intervenção da Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório