Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
30º
MIN 28º MÁX 32º

Edição

Morreu o ator João Ricardo

O artista perdeu a batalha contra o cancro, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor maligno no cérebro, no ano passado. Tinha 53 anos.

Morreu o ator João Ricardo
Notícias ao Minuto

19:54 - 23/11/17 por Marina Gonçalves 

País Óbito

Morreu João Ricardo, aos 53 anos, vítima de cancro. A TVI24 informa que o ator morreu esta quinta-feira no Hospital Santa Maria, em Lisboa. No ano passado, o ator foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro e, na altura, que o obrigou a uma operação de urgência.

Após a cirurgia, o artista teve de submeter-se a tratamentos de radioterapia que o obrigaram a afastar-se "temporariamente" das gravações da novela 'Espelho d’Água', da SIC. No entanto, o tumor "reapareceu" recentemente, e o seu estado de saúde agravou-se.

João Ricardo foi criado pela avó e decidiu que queria ser ator ainda em criança. Ao longo da sua carreira interpretou várias personagens em teatro, cinema e televisão.

Mas destacou-se em várias séries e novelas portuguesas, entre elas, 'Rosa Fogo', 'Laços de Sangue', 'Rainha das Flores', 'Dancin'Days', 'Morangos com Açúcar', 'Tempo de Viver' e 'Equador'.

Amava a sua profissão e nunca pensou desistir. Destes longos anos de carreira só retirava "uma enorme felicidade", pois afirmava ser "muito feliz". 

Um homem de fé, que acreditava "absolutamente em Cristo", com "todos os objetivos cumpridos". A pessoa que mais amava era o filho, Rodrigo, e o que mais queria era que ele fosse "feliz". Em conversa com o Fama ao Minuto - em dezembro do ano passado - João Ricardo afirmou: "Eu não vou morrer. Direi isso sempre a toda a gente. Eu não morro". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.