Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu o ator João Ricardo

O artista perdeu a batalha contra o cancro, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor maligno no cérebro, no ano passado. Tinha 53 anos.

Morreu o ator João Ricardo
Notícias ao Minuto

19:54 - 23/11/17 por Marina Gonçalves

País Óbito

Morreu João Ricardo, aos 53 anos, vítima de cancro. A TVI24 informa que o ator morreu esta quinta-feira no Hospital Santa Maria, em Lisboa. No ano passado, o ator foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro e, na altura, que o obrigou a uma operação de urgência.

Após a cirurgia, o artista teve de submeter-se a tratamentos de radioterapia que o obrigaram a afastar-se "temporariamente" das gravações da novela 'Espelho d’Água', da SIC. No entanto, o tumor "reapareceu" recentemente, e o seu estado de saúde agravou-se.

João Ricardo foi criado pela avó e decidiu que queria ser ator ainda em criança. Ao longo da sua carreira interpretou várias personagens em teatro, cinema e televisão.

Mas destacou-se em várias séries e novelas portuguesas, entre elas, 'Rosa Fogo', 'Laços de Sangue', 'Rainha das Flores', 'Dancin'Days', 'Morangos com Açúcar', 'Tempo de Viver' e 'Equador'.

Amava a sua profissão e nunca pensou desistir. Destes longos anos de carreira só retirava "uma enorme felicidade", pois afirmava ser "muito feliz". 

Um homem de fé, que acreditava "absolutamente em Cristo", com "todos os objetivos cumpridos". A pessoa que mais amava era o filho, Rodrigo, e o que mais queria era que ele fosse "feliz". Em conversa com o Fama ao Minuto - em dezembro do ano passado - João Ricardo afirmou: "Eu não vou morrer. Direi isso sempre a toda a gente. Eu não morro". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório