PJ apreende mais de uma tonelada de cocaína em porta-contentores

A operação levada a cabo pela Polícia Judiciária ocorreu ao largo do norte de África, em pleno Oceano Atlântico. 17 pessoas de nacionalidade estrangeira foram detidas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
31/10/2017 11:18 ‧ 31/10/2017 por Notícias Ao Minuto

País

Oceano

A Polícia Judiciária (PJ) informa, em comunicado enviado às redações, que apreendeu 1.130 quilos (kg) de cocaína ao largo do norte de África.

No âmbito da Operação TAGA, foram ainda detidas 17 pessoas e apreendido um porta-contentores de 115 metros, onde estava a droga.

A operação, que foi levada a cabo pela PJ, contou com a colaboração da Marinha e da Força Aérea, e foi desencadeada nos últimos dias, tendo resultado na interceção, “em pleno Oceano Atlântico, de um porta-contentores que estava a ser utilizado no transporte de elevada quantidade de cocaína”. O navio foi conduzido a território nacional onde acabou por ser apreendido.

Os 17 detidos, com idades entre os 24 e os 63 anos, eram de nacionalidade estrangeira e, alegadamente, “integrarão uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diversos países de diferentes continentes”.

Notícias ao MinutoDroga seguia neste porta-contentores © PJ

A cocaína em causa estava a ser transportada da “América Latina para o continente europeu, destinando-se depois a ser distribuída por distintos países”.

Notícias ao MinutoDroga seguia neste porta-contentores © PJ

A investigação prossegue agora  a "cargo da Polícia Judiciária em cooperação com as autoridades de outros países, designadamente de França e do Reino Unido".

[Notícia atualizada às 11h32]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas