Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Aviões da Força Aérea detetam 13 focos de incêndio no fim de semana

Força Aérea Portuguesa esteve a prestar apoio no combate aos incêndios durante este último fim de semana. Entre os vários focos de incêndios, foram detetadas queimadas.

Aviões da Força Aérea detetam 13 focos de incêndio no fim de semana
Notícias ao Minuto

20:16 - 30/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Incêndios

Os militares da Força Aérea detetaram 13 focos de incêndios nos dias 27 e 28 de outubro. A força de autoridade ativou, durante o fim de semana, meios de apoio ao combate aos incêndios.

Os focos de incêndio foram detetados através do uso de uma “aeronave C-295M, operada pela Esquadra 502 – ‘Elefantes’, que realizou cerca de 11h30 de voo, em missões diurnas e noturnas, com o empenhamento de diversas tripulações”.

A Força Aérea explica, através de comunicado publicado na sua página, que “estes meios, com os seus avançados sensores de deteção térmica, foram fundamentais para orientar os meios no terreno durante o combate aos incêndios no território nacional”.

É possível ver vários focos de incêndio e, inclusive, queimadas, nos vídeos publicados pelos militares na mesma página.

“Além das operações de vigilância aérea, a Força Aérea encontra-se ainda a efetuar patrulhamento terrestre e colabora na mitigação dos efeitos dos incêndios através do transporte de forragens para animais para as zonas afetadas”, acrescentam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório