Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Sporting-Benfica: MP acusa 22 arguidos de homicídio qualificado

O principal arguido é Luís Pina, de 35 anos e com ligações à claque do Benfica 'No Name Boys'.

Sporting-Benfica: MP acusa 22 arguidos de homicídio qualificado
Notícias ao Minuto

18:04 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto c/ Lusa

País Justiça

Marco Ficini, adepto italiano do Sporting, morreu atropelado no dia 24 de abril, antes do dérbi da temporada passada entre os leões e o Benfica. Agora, o Ministério Público acusou o adepto benfiquista responsável pelo atropelamento de homicídio qualificado.

O principal arguido é Luís Pina, de 35 anos e com ligações à claque do Benfica 'No Name Boys'. Entregou-se à Polícia Judiciária a 27 de abril, alguns dias após o atropelamento mortal, acompanhado pelo seu advogado. Luís Pina é o único arguido em prisão preventiva desde 29 de abril.

Além disto, mais 21 indivíduos vão ser levados a julgamento, após os confrontos entre adeptos de Sporting e Benfica, na madrugada desse mesmo dia 24 de abril.

Em causa estão também, segundo informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, as acusações de tentativa de homicídio, omissão de auxílio, participação em rixa e dano com violência.

"O MP requereu o julgamento, em tribunal colectivo, de 22 arguidos, pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, de homicídio qualificado, na forma tentada, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.

No essencial está indiciado que, no dia 24.04.2017, durante a madrugada, sendo esse dia de jogo entre os Clubes do Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, nas imediações do Estádio de José de Alvalade e a Rua Padre Cruz, um grupo de adeptos benfiquistas confrontou-se com um grupo de adeptos sportinguistas. Durante os confrontos e perseguições desencadeadas um dos arguidos, adepto de um clube, embateu com o seu veículo e passou por cima do corpo da vítima, adepto de outro clube, provocando-lhe lesões que foram causa directa e necessária da sua morte, tendo abandonado o local sem lhe prestar qualquer auxílio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório