Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Milhares de rolhas de cortiça vão ser entregues à Quercus para reciclar

Terminou a campanha que contou com uma parceria entre a Quercus e a Missão Continente durante o ano letivo 2016/2017.

Milhares de rolhas de cortiça vão ser entregues à Quercus para reciclar
Notícias ao Minuto

10:52 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Ambiente

No terminar de mais uma campanha de recolha de rolhas de cortiça, uma parceria entre as lojas Continente e a Quercus através do projeto Green Cork, foram recolhidas 2.178 caixas de rolhas num total de 6.500 kg.

A campanha contou com 121 inscrições de escolas e IPSS, tendo ganho o concurso 12 entidades, informa um comunicado da Quercus enviado às redações.

Os prémios são divididos por categorias tendo em conta o ano de escolaridade e o tipo de entidade e serão entregues no início de dezembro, durante uma cerimónia onde arrancará a campanha deste ano letivo.

As entidades vencedoras têm direito a um prémio monetário e a uma visita de estudo a um espaço sustentável e que respeite os valores ambientais, de forma a permitir uma experiência de aproximação à natureza.

O objetivo da campanha, para além do concurso, é recolher rolhas de cortiça, enviá-las para reciclagem de forma a promover a cortiça e financiar a arborização, através do projeto Floresta Comum da Quercus.

A parceria entre a Quercus e o Continente já existe desde 2008 e desde essa altura já foram entregues mais de 280 toneladas de rolhas que permitiram plantar mais de 650 mil árvores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório