Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

ASAE fiscaliza empresas de pescado. Quatro viram atividade suspensa

Em comunicado, a ASAE revelou ter estado a fiscalizar operadores económicos a operar como grossistas nos armazéns e entrepostos localizados no espaço das lotas.

ASAE fiscaliza empresas de pescado. Quatro viram atividade suspensa
Notícias ao Minuto

10:23 - 28/10/17 por Inês André de Figueiredo

País Comunicado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma missão preventiva na área da Segurança Alimentar e, no decorrer do mês de outubro, realizou uma “ação de fiscalização aos operadores económicos a operar como grossistas nos armazéns e entrepostos localizados no espaço das lotas”.

O principal objetivo era verificar o “cumprimento da legislação em vigor na prossecução da segurança alimentar, da saúde pública e das práticas comerciais leais a montante do retalho”.

Dos 68 operados fiscalizados, foram instaurados “sete processos de contraordenação e determinada a suspensão da atividade de quatro operadores económicos”.

“O incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de NCV (Número de Controlo Veterinário) e a falta de higiene do gelo” foram as principais infrações encontradas pela ASAE.

Durante a fiscalização foram apreendidos 300 quilos de pescado e um equipamento de pesagem, o que representa cerca de 3 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório