Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Professores e educadores juntam-se à greve. "Indignados" com penalizações

Greve da administração pública está agendada para amanhã, dia 27 de outubro. A FENPROF garante que os docentes vão aderir.

Professores e educadores juntam-se à greve. "Indignados" com penalizações
Notícias ao Minuto

19:20 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

País 27 de outubro

A administração pública agendou uma greve para esta sexta-feira, dia 27 de outubro, e, de acordo com o comunicado da FENPROF enviado à redação do Notícias ao Minuto, os professores e os educadores vão juntar-se a esta reivindicação. Estas classes profissionais estão “indignadas com a insuficiência da proposta do Governo e a discriminação no descongelamento das carreiras”.

Numa altura em que se debate a proposta da lei do Orçamento do Estado para 2018, os professores e os educadores “rejeitam claramente” a intenção do Governo de “apagar da carreira dos professores os nove anos e quatro meses de congelamento, mais os anos de penalização por aplicação de regimes transitórios entre estruturas de carreira”.

Estes profissionais juntam-se assim à greve para manifestarem que “não aceitarão essa penalização, como não aceitam a discriminação em relação às carreiras em que o tempo de serviço se converte em pontos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório