Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores do Arsenal do Alfeite em greve esta sexta-feira

O pré-aviso de greve foi emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa (STEFFAs).

Trabalhadores do Arsenal do Alfeite em greve esta sexta-feira
Notícias ao Minuto

14:16 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Protestos

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite vão estar em greve esta sexta-feira, dia 27 de outubro. A paralisação será de 24 horas e para a qual, sublinha o STEFFAs, “existem para os trabalhadores deste estaleiro motivos acrescidos”.

Segundo um comunicado enviado às redações, o objetivo desta greve é “denunciar as consequências do escandaloso bloqueio imposto pelo Governo à modernização do estaleiro”.

Na nota pode ler-se que a proposta para o Orçamento de Estado de 2018, continua a restringir os gastos orçamentais do setor público, o que segundo o sindicato é “precisamente o problema que coloca uma corda na garganta aos aumentos salariais e à progressão nas carreiras dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite” e que continua a impedir a “necessária modernização do estaleiro”.

De acordo com o comunicado os problemas não terminam aí, pois recentemente ocorreu um “inexplicável e escandaloso bloqueio imposto pelo Governo à utilização pelo Arsenal do Alfeite de verbas (próprias e suficientes) para lançamento dos concursos e obras necessárias à urgente modernização do estaleiro”.

Desta forma e devido ao facto de o Governo ainda não ter reagido à questão, os trabalhadores pretendem “tomar em mãos a denúncia pública desta situação que pode a deixar o país seriamente a perder, concentrando-se em Piquete de Greve ”, explicam.

A ação vai decorrer junto ao Portão Verde da Base Naval de Lisboa a partir das 7h00 do dia 27 de outubro, sexta-feira, seguida de uma conferência de imprensa onde pretendem detalhar o atraso das obras e as suas consequências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório