Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Conclusões precipitadas, baseadas na emoção, perdem a razão"

A Liga dos Bombeiros Portugueses informa ainda “desconhecer o teor completo das propostas” que saíram do Conselho de Ministros extraordinário do sábado passado.

"Conclusões precipitadas, baseadas na emoção, perdem a razão"
Notícias ao Minuto

16:14 - 23/10/17 por Pedro Filipe Pina

País Jaime Marta Soares

O último sábado (dia 21) ficou marcado por um Conselho de Ministros extraordinário, de onde surgiram várias medidas na sequência dos trágicos incêndios que voltaram a fazer vítimas, 44 no total.

Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses reagiu em tom de alerta: “A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considera as decisões tomadas pelo Governo, tendo por base as conclusões do relatório da Comissão Técnica Independente, precipitadas, baseadas na emoção e que sem a devida ponderação perdem a razão”.

Diz ainda a organização, num comunicado assinado pelo presidente, Jaime Marta Soares, que desconhece “o teor completo das propostas e que apenas teve conhecimento delas através da comunicação social”.

Este facto leva a organização a acrescentar que “a forma como essas propostas foram tornadas públicas é motivo sério de preocupação por parte da LBP relativamente à sustentabilidade e eficácia dessas medidas".

Jaime Marta Soares revela ainda que já havia enviado em nome da organização uma mensagem a António Costa, “antecedendo o anúncio das medidas aprovadas pelo Governo”, em que “saudou as escolhas dos novos responsáveis para o Ministério da Administração Interna bem como a decisão da criação da Secretaria de Estado da Proteção Civil”.

“Na mesma mensagem, o comandante Jaime Marta Soares lembrou que os bombeiros ‘vivem e morrem pelos portugueses e merecem honra e glória e não ser desrespeitados por qualquer decisão política que os possa colocar em causa’”, realçou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório