Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Leiria: "Turismo mórbido" dificulta ação de bombeiros em reacendimentos

O número elevado de cidadãos que se deslocou hoje a zonas afetadas pelos incêndios dificultou a ação de bombeiros e autoridades no combate a reacendimentos na Marinha Grande, disse o presidente da Câmara, Paulo Vicente.

Leiria: "Turismo mórbido" dificulta ação de bombeiros em reacendimentos
Notícias ao Minuto

18:35 - 22/10/17 por Lusa

País Marinha Grande

"O turismo mórbido levou um inúmero de pessoas à zona dos incêndios, o que dificultou e atrapalhou o trabalho dos bombeiros. Apelamos para que as pessoas não se dirijam para aqui [S. Pedro de Moel e Praia da Vieira] e não frequentem as estradas das matas. Parece que estamos em pleno agosto, com tanta gente nestas zonas", lamentou Paulo Vicente.

O presidente cessante recordou que se registaram hoje "vários reacendimentos a norte da Praia das Pedras Negras", no concelho da Marinha Grande, que obrigaram à mobilização de um meio aéreo e mais de meia centena de elementos dos bombeiros.

O autarca ainda que no local estava uma máquina de rasto do município, para circunscrever a área dos reacendimentos, que já estão "controlados e em fase de rescaldo".

Segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 18:12, estavam no local 57 elementos dos bombeiros, apoiados por 20 veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório