Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Português preso por incomodar ex-primeiro-ministro francês em restaurante

Cidadão português de 34 anos de idade foi detido após incomodar Manuel Valls num restaurante.

Português preso por incomodar ex-primeiro-ministro francês em restaurante
Notícias ao Minuto

19:24 - 21/10/17 por Notícias Ao Minuto

País França

Um homem de nacionalidade portuguesa foi detido pelas autoridades francesas depois de ter incomodado o ex-primeiro-ministro de França, Manuel Valls, enquanto estava num restaurante, conta o Le Parisien.

O incidente aconteceu esta quinta-feira perto da Assembleia Nacional, em Paris. O homem sentou-se em frente à mesa de Valls, na esplanada, e disse-lhe que estava sinalizado como uma ameaça para a segurança nacional, que tinha passado 13 anos na cadeia e que precisava de ajuda para recuperar a sua filha de 7 anos de idade, que está em Portugal com uma família adotiva.

O restaurante acabou por chamar a polícia e o homem foi detido sem oferecer resistência. De acordo com a publicação, o homem terá saído de instituição psiquiátrica, para onde retornou até lhe serem lidas as medidas de coação.

Na audiência em tribunal, afirmou que queria apenas “encontrar e falar com o senhor Valls”. O atual deputado independente indicou à imprensa que o homem parecia estar num estado “lastimável” e que não se tratava de uma ameaça credível mas que, tendo em conta a preocupação atual com ameaças terroristas, teve que ser levado a sério.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório