Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As imagens da confusão na manifestação da Praça do Comércio

Manifestação em defesa da floresta e homenagem aos mortos nos incêndios deste ano começou com desacatos, em Lisboa. Minuto de silêncio aconteceu às 17h30.

Notícias ao Minuto

18:17 - 21/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Incêndios

A manifestação silenciosa que estava este sábado marcada para a Praça do Comércio, em Lisboa, começou de forma algo conflituosa. Ao início da tarde, algumas dezenas de manifestantes foram confrontados por aquilo que definiram como "um grupo organizado", gerando algumas cenas de violência.

Fonte da PSP indicou ao Notícias ao Minuto que ainda não tem informações concretas, os agentes permanecem no local, mas a situação já se encontra normalizada.

Ao que tudo indica, a confusão ter-se-á iniciado por motivações políticas.

O minuto de silêncio acabou por acontecer, de qualquer forma, às 17h30, tendo a multidão de centenas de pessoas já desmobilizado. Recorde-se que se tratava de um protesto em defesa da floresta e homenagem aos mortos nos incêndios deste ano.

Para a Praça do Comércio estava planeada a 'Manifestação silenciosa: Portugal contra os incêndios', em luta por um planeamento de defesa e proteção florestal e para que as medidas de prevenção de combate a incêndios sejam realmente executadas, assim como a iniciativa 'Basta! Por um Futuro Sustentável!' sob o lema: "de luto e em silêncio por todas vítimas, por todas as casas destruídas, por todas as árvores ardidas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório