Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nenhum português entre feridos de ataque em Munique

Nenhum cidadão português está entre os feridos de um ataque concretizado por um homem com uma faca contra várias pessoas, hoje de manhã, em Munique, Alemanha, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Nenhum português entre feridos de ataque em Munique
Notícias ao Minuto

14:53 - 21/10/17 por Lusa

País José Luís Carneiro

De acordo com a fonte do gabinete de José Luís Carneiro, a informação foi confirmada pela rede consular portuguesa junto das autoridades alemãs.

A polícia alemã deteve um suspeito ligado ao ataque a seis pessoas ocorrido hoje em seis locais da cidade de Munique e que provocou ferimentos ligeiros em pelo menos quatro pessoas.

"O suspeito no momento é apenas isso, um suspeito", afirmou o porta-voz da polícia de Munique, Marcos da Gloria Martins, numa conferência de imprensa na qual ressalvou ser agora necessário confirmar se o suspeito é mesmo o autor do ataque, concretizado com uma faca.

O representante pediu que a população permaneça em alerta até que a identidade seja confirmada.

O porta-voz explicou que a polícia detetou cerca de 11:30 na Ottobrunner Strasse, no leste da cidade, uma pessoa que correspondeu à descrição do atacante e que tentou fugir quando foi detetado.

De acordo com a polícia, o atacante tem 40 anos e desconhecem-se ainda os motivos da agressão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório