Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Aprovado mecanismo que prevê indemnizações às vítimas dos incêndios

Francisca Van Dunem anunciou que Conselho de Ministros aprovou resolução que prevê indemnizações às vítimas de incêndios.

Aprovado mecanismo que prevê indemnizações às vítimas dos incêndios
Notícias ao Minuto

12:26 - 21/10/17 por Melissa Lopes

País Ministra

A ministra da Justiça anunciou este sábado que o Governo aprovou a resolução que prevê indemnizações às vítimas dos incêndios.

Francisca Van Dunem explicou, em conferência após decisão do Conselho de Ministros extraordinário, que cabe agora à comissão, no prazo de um mês, fazer a definição dos critérios das indemnizações a conceder às vítimas.

A ministra afirmou que o mecanismo extrajudicial de compensação relativo às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande (junho) e do passado domingo e segunda-feira terá uma adesão voluntária por parte dos familiares e herdeiros das vítimas.

Quanto à verba destinada para o efeito, a ministra referiu que ainda não foi calculada, uma vez que “os montantes finais vão depender dos critérios que forem definidos e também dos montantes que forem fixados em concreto e do número de requerentes que existirem”.

Van Dunem prometeu rapidez na atribuição das indemnizações, não conseguindo prever uma data para o início da entrega destas indemnizações. “É desejável que as famílias recebam o mais rápido possível”, reforçou.

[Notícia atualizada às 13h04]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório