Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

"É bom saber que somos europeus para as horas boas e para as más"

Marcelo Rebelo de Sousa fez alguns comentários sobre a cimeira em Bruxelas durante a sua visita a Santa Comba Dão, onde reuniu com o presidente de Câmara.

"É bom saber que somos europeus para as horas boas e para as más"
Notícias ao Minuto

20:21 - 19/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Presidente República

O Presidente da República esteve esta quinta-feira em Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, onde reuniu com o autarca local. Durante as declarações que fez aos jornalistas, ao final do dia, referiu-se a algumas das decisões decorrentes da cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

Marcelo Rebelo de Sousa indicou que foi aberta uma porta para que, havendo uma mobilização financeira para apoio a Portugal, “que não seja contabilizado como penalizador para o défice estrutural português”.

“Se isto se confirmar, em boa hora está o primeiro-ministro no Conselho Europeu a lutar por esta causa”, acrescentou, referindo-se à presença de António Costa na cimeira, onde também já fez algumas declarações.

Indicando que a “Europa percebeu que esta é uma situação anormal e extraordinária”,  Marcelo acrescentou que "é bom sabermos que somos europeus para as horas boas e somos europeus para as horas más".

[Notícia atualizada às 20h25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório