Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Há quatro meses ajudaram Pedrógão Grande. Agora, precisam de ajuda

A Pereira & Irmão viu, no passado fim de semana, 90% da sua empresa ser consumida pelas chamas. Há quatro meses, unira-se para ajudar as vítimas de Pedrógão Grande. Agora, é a vez de ser ajudada.

Notícias ao Minuto

13:30 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Pereira & Irmão

Depois da tragédia de Pedrógão Grande, que causou a morte de 64 pessoas e mais de 200 feridos, os portugueses uniram-se em solidariedade para com as vítimas.

No passado fim de semana, o país reviveu a tragédia que ninguém achou que poderia repetir-se tão cedo. Pelo menos 42 pessoas morreram e os estragos foram imensos.

Perante nova tragédia, as ajudas são mais do que necessárias, sobretudo para quem perdeu tudo ou quase tudo.

É o caso da empresa de transportes Pereira & Irmão, que viu 90% das suas estruturas serem consumidas pelas chamas.

"Infelizmente, desta vez fomos nós. Passado 22 anos de trabalho árduo, vimos 90% da nossa empresa a ser consumida pelas chamas", lê-se na página de Facebook da empresa. "Tudo desapareceu. O nosso escritório, a nossa oficina, parte da nossa frota, as nossas ferramentas... TODAS as nossas instalações foram consumidas. Não temos um único dossier, uma esferográfica, um computador, um pneu... Não conseguimos salvar nada”.

Há quatro meses, a Pereira & Irmão fez várias doações, destinadas às vítimas de Pedrógão Grande, aos Bombeiros Voluntários de Penacova. Agora, precisa de ajuda e lançou o apelo na rede social. "Assim, e com grande humildade, pedimos ajuda!”. “Quem tiver disponibilidade, e possibilidade de doar aquilo que não vos fizer falta, teremos um enorme gosto e carinho em receber. Toda a ajuda é preciosa!", pode ler-se na publicação.

Nesse sentido, a Pereira & Irmão coloca na lista de prioridades material de escritório, ferramentas e materiais de construção. Toda a ajuda é bem-vinda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório