Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Proteção Civil desmente aumento do número de mortos

A Proteção Civil mantém o balanço oficial do número de mortos nos incêndios que devastaram o país no último fim de semana em 42.

Proteção Civil desmente aumento do número de mortos
Notícias ao Minuto

11:35 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

A Proteção Civil e o INEM não confirmam a informação de que o número de mortos dos incêndios do passado fim de semana tenha subido para 44.

Em declarações à agência Lusa, a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)  Patrícia Gaspar disse que, através do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), foram contactados todos os hospitais onde estão internados feridos dos incêndios, não existindo registo de novas mortes.

A informação do aumento do número de mortos foi feita, inicialmente, pela RTP, que citou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, e confirmada pela Agência Lusa.

Segundo José Carlos Alexandrino, dois feridos graves, internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra, não teriam resistido aos ferimentos, o que elevaria o total de mortos para 44.

Entretanto, a Câmara Municipal já veio lamentar o facto de ter partilhado informação errada, pedindo desculpa pelo sucedido, que, de resto, atribui à "grande pressão" mediática dos últimos dias.

Assim sendo, mantém-se o balanço da última quarta-feira: 42 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

O último dos quatro dias de luto nacional decretados pelo Governo cumpre-se hoje. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório