Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Número de mortes em incêndios sobe para 42

Vítima mais recente é um homem de Vouzela, avança a RTP.

Número de mortes em incêndios sobe para 42
Notícias ao Minuto

10:06 - 18/10/17 por Pedro Filipe Pina

País Balanço

O número de vítimas mortais dos incêndios que fustigaram o país no último domingo e madrugada de segunda-feira subiu para 42.

A informação está a ser avançada pela RTP. A vítima mais recente é um homem de Vouzela, como confirmou o autarca local à televisão pública portuguesa.

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Proteção Civil já tinha elevado o balanço do número de vítimas mortais na terça-feira, para 41. Esta será, portanto, a 42.ª vítima que resultou daquele que foi descrito pela Proteção Civil como "o pior dia do ano" no que a incêndios diz respeito.

Recorde-se que os incêndios provocaram 19 mortos no distrito de Coimbra, nove dos quais em Oliveira do Hospital, três em Tábua, três em Arganil, três em Penacova e um em Pampilhosa da Serra, sendo esta última vítima mortal a que estava desaparecida. Foi encontrada queimada em casa.

No distrito de Viseu, registaram-se 18 vítimas mortais, designadamente em Santa Comba Dão (cinco), Nelas (uma), Carregal do Sal (uma), Tondela (duas), Oliveira de Frades (uma). Oito das vítimas mortais tinham sido registadas em Vouzela. Com esta nova informação o número de vítimas em Vouzela sobe para nove.

A ANPC adianta que duas pessoas morreram na Guarda e uma na Sertã (distrito de Castelo Branco). Outra das vítimas mortais perdera a vida na terça-feira, no Hospital de Coimbra.

Hoje decorre o segundo de três dias de luto nacional decretados, em tributo às vítimas dos incêndios, que, entretanto, prrecipitaram igualmente a saída do Governo de Constança Urbano de Sousa. Como adiantámos esta manhã de quarta-feira, a ministra da Administração Interna apresentou hoje a sua demissão, que foi aceite pelo primeiro-ministro, António Costa.

[Notícia atualizada às 10h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório