Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Problema em motor de avião da TAP obriga a aterragem de emergência

Um avião da TAP foi forçado, na terça-feira à noite, a regressar ao aeroporto de Fiumicino, em Roma, de onde tinha acabado de descolar. Não há feridos a registar deste incidente.

Problema em motor de avião da TAP obriga a aterragem de emergência

Um avião da TAP foi forçado a uma aterragem de emergência por volta das 22h00 desta terça-feira no aeroporto de Fiumicino, em Roma. O aparelho, um A321, tinha acabado de descolar do principal aeroporto da capital italiana com destino ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando os pilotos detetaram uma anomalia técnica num dos motores.

Fonte do gabinete de relações públicas da TAP, afirmou ao Notícias ao Minuto que o avião aterrou sem problemas no aeroporto de Fiumicino. A mesma fonte  disse ainda que "nunca esteve em causa a segurança dos passageiros" e que a maioria das 171 pessoas que seguiam a bordo nem se terá apercebido de qualquer complicação.

O responsável rejeitou assim a informação que circulava nalguns meios de comunicação social italianos, dando conta de que o motor do avião se teria incendiado.

O aparelho será agora alvo de uma peritagem para apurar as causas desta anomalia.

Entretanto, a TAP já enviou para Roma um avião A330 que vai trazer os passageiros deste voo de regresso a Lisboa ainda esta quarta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório