Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Chuva provoca dezenas de inundações em Lisboa e no Porto

A chuva que caiu na região de Lisboa provocou, entre as 20h00 de terça-feira e a 01h00 de hoje, meia centena de inundações na via pública e em habitações da cidade, segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB). Também no Grande Porto se registaram dezenas de inundações.

Chuva provoca dezenas de inundações em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

06:20 - 18/10/17 por Lusa

País Bombeiros

Fonte do RSB disse à agência Lusa tratar-se de "pequenas inundações" em várias zonas da cidade de Lisboa, na via pública e em habitações, acrescentando que os 50 pedidos de ajuda começaram a surgir após as 20h00 de terça-feira, devido à chuva forte que se fez sentir na capital, acrescentando que não há registo de vítimas.

A página da internet da Proteção Civil regista também "inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa" nos concelhos de Sintra, Cascais, Loures e Vila Franca de Xira.

Os distritos do Porto, de Santarém e de Setúbal também foram afetados por algumas pequenas inundações, segundo a informação da página da internet da Proteção Civil.

Inundações em habitações e na via pública no Grande Porto

A chuva que caiu no Grande Porto também provocou durante a madrugada de hoje dezenas de inundações na via pública e em habitações das cidades do Porto, Gondomar e Vila Nova de Gaia, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

No Porto, os Sapadores registaram "mais de 20" pedidos de ajuda, a maioria das quais relacionadas com pequenas inundações em habitações, canos entupidos e lençóis de água na via pública.

Contudo, "não se registou qualquer situação grave".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.