Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Das sete pessoas desaparecidas, seis já foram encontradas

A Proteção Civil havia avançado que estavam sete pessoas desaparecidas. Neste momento, apenas uma ainda não foi localizada.

Das sete pessoas desaparecidas, seis já foram encontradas
Notícias ao Minuto

11:28 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

Dos sete desaparecidos comunicados pela Proteção Civil, seis já foram localizados e estão bem, avança a SIC. Trata-se de seis pessoas do distrito de Viseu.

Assim, e tendo em conta o último balanço, há apenas uma pessoa da qual se desconhece o paradeiro, sendo esta do distrito de Coimbra.

Quanto aos feridos, o número foi revisto em alta para 71. Já o número de mortos mantém-se nos 36, não tendo sido registada qualquer vítima mortal nas últimas horas.

De acordo com Patrícia Gaspar, no briefing diário da Proteção Civil, no dia de ontem foram registados 247 incêndios, um número que desceu muito hoje, pelo menos até esta hora, fixando-se nas 24 ocorrências desde a meia-noite. 

"A chuva deu um contributo significativo" em relação aos fogos que estavam a deflagrar no país, porém, segundo o IPMA não está prevista para hoje muita precipitação, apenas talvez no final do dia. A chuva deverá regressar amanhã e manter-se-á até sábado. 

A Proteção Civil pede adequação dos comportamentos, já que os níveis de secura dos combustíveis continuam a preocupar as autoridades.

[Notícia atualizada às 12h09]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório