Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndio "completamente descontrolado" em Monção já consumiu "casas"

O incêndio que deflagrou no sábado, às 20:21, em Merufe, Monção, encontra-se, hoje "completamente descontrolado" e já "consumiu" várias casas, afirmou hoje à Lusa a vice-presidente da Câmara local.

Incêndio "completamente descontrolado" em Monção já consumiu "casas"
Notícias ao Minuto

13:18 - 15/10/17 por Lusa

País Proteção Civil

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou hoje à Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Segundo aquela responsável, "as habitações arderam nas freguesias de Longos Vales, onde já foram evacuados alguns lugares e em Bela".

"Ainda não sabemos quantas casas arderam, nem se eram habitadas ou não", disse, garantindo que "os bombeiros estão a fazer o que podem".

Além de Longos Vales e Bela, o incêndio afeta ainda as freguesias de Barbeita e Anhões.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 13:00, o incêndio, que deflagrou às 20:21 de sábado, no concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, mobilizava 183 operacionais 56 viaturas e três meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório