Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Autarca preocupado com chuva que pode poluir linhas de água em Pedrógão

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, disse hoje que está preocupado com o inverno que se aproxima, sobretudo, por causa da chuva que pode poluir as linhas de água na sequência dos incêndios.

Autarca preocupado com chuva que pode poluir linhas de água em Pedrógão
Notícias ao Minuto

17:13 - 14/10/17 por Lusa

País Valdemar Alves

"Agora, ao fim de quase quatro meses estou preocupado com o inverno que vem aí. Não sabemos a precipitação, a chuva é uma preocupação [por causa da poluição dos cursos de água]. Tenho já pessoal no terreno a fazer trabalhos de limpeza", afirmou o presidente deste município do distrito de Leiria.

Valdemar Alves explicou também que já entregou cerca de 200 projetos e licenciamentos a entidades que se propuseram recuperar habitações.

Questionado sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Pedrógão grande, o autarca sublinhou que se trata de uma questão de solidariedade.

"A presença do senhor Presidente da República é uma questão de solidariedade. Disse-me que vira cá antes do Natal. Isto é bonito, o Presidente da República vir cá e outras pessoas como ele. Mas, é uma questão de solidariedade porque os problemas não se resolvem apenas com visitas de figuras nacionais ou coisa do género", frisou.

O autarca disse ainda que, efetivamente, quer que as pessoas se desloquem a Pedrógão Grande, mas adiantou que aquilo que precisam é de dinheiro para recuperar as habitações e terrenos agrícolas.

"O que precisamos, concretamente, é de dinheiro para recuperar casas e terrenos agrícolas. As casas em primeiro lugar, a saúde das pessoas e precisamos de desenvolver economicamente estes três concelhos [Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos]. Isso é fundamental", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório