Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Reposta a normalidade" na ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa

A empresa Soflusa garantiu hoje que "está reposta a normalidade" na ligação fluvial entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, uma vez que já existe "total disponibilidade da frota".

"Reposta a normalidade" na ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa
Notícias ao Minuto

19:17 - 13/10/17 por Lusa

País Soflusa

Num comunicado enviado à agência Lusa, a empresa apontou que "neste momento está reposta a normalidade na ligação fluvial Barreiro - Terreiro do Paço", uma vez que "a partir das 17:00 horas de hoje, a ligação fluvial do Barreiro passou a contar também com o navio 'Jorge de Sena'".

No início da semana, estavam a operar apenas quatro navios, o que causou diversos problemas aos utentes, tendo ocorrido vários desacatos que causaram feridos.

Desde quarta-feira à tarde que estão disponíveis cinco embarcações, com a empresa Transtejo a ceder o navio 'Cesário Verde'.

Na nota enviada hoje, a Soflusa frisou que, com a retoma de operacionalidade do navio 'Jorge de Sena', "o navio 'Cesário Verde' da frota da Transtejo voltará à situação de reserva".

Deste modo, a "Soflusa garante total disponibilidade da sua frota", assegurou a empresa, que vincou que "cumpre, assim, o compromisso, assumido junto dos seus passageiros, de repor a operacionalidade da frota até ao final da presente semana".

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro considerou hoje que o reforço de embarcações por parte da Soflusa "é insuficiente" e pediu a demissão do conselho de administração da transportadora que "nada fez pelos utentes".

O pedido da Comissão de Utentes do Barreiro surge na sequência do anúncio pela Soflusa de que estão a partir de hoje disponíveis seis navios para assegurar todas as carreiras nas horas de ponta da manhã e da tarde.

A Soflusa faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa, enquanto a Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão à capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório