Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndios: Comissão Técnica entregou relatório na Assembleia da República

A Comissão Técnica Independente sobre os incêndios na região Centro, em junho, criada pelo parlamento por proposta do PSD, entregou hoje o seu relatório de conclusões na Assembleia da República, em Lisboa.

Incêndios: Comissão Técnica entregou relatório na Assembleia da República
Notícias ao Minuto

12:34 - 12/10/17 por Lusa

País Lisboa

O documento foi entregue, pouco depois das 12:00, pelo presidente da comissão, João Guerreiro, numa audiência com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e só depois dessa hora serão reveladas as conclusões sobre os incêndios que fizeram 64 mortos e mais de 200 feridos.

Hoje à tarde, o primeiro-ministro, António Costa, também recebe João Guerreiro na Residência Oficial de São Bento, em Lisboa.

António Costa já anunciou que o Governo vai reunir-se no dia 21 em Conselho de Ministros extraordinário para analisar e tomar medidas com base no relatório da comissão aos incêndios na região Centro e o parlamento agendou para dia 27 um debate sobre o assunto.

A criação de uma comissão técnica para apurar os factos relativos ao incêndio que deflagrou em 17 de junho, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, do qual resultaram 64 mortos, foi proposta pelo PSD e aprovada pelo parlamento no dia 30 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório