Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fogos: Costa recebe amanhã presidente da Comissão Técnica Independente

O primeiro-ministro vai receber em São Bento, na quinta-feira, o presidente da Comissão Técnica Independente, João Guerreiro, depois de ser entregue no parlamento o relatório sobre os incêndios do último verão na região centro do país.

Fogos: Costa recebe amanhã presidente da Comissão Técnica Independente
Notícias ao Minuto

18:17 - 11/10/17 por Lusa

País São Bento

Fonte do executivo adiantou à agência Lusa que o encontro com o professor e ex-reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, na residência oficial do primeiro-ministro, está previsto para as 15h00 de quinta-feira, três horas depois de a Comissão Técnica Independente entregar o seu relatório na Assembleia da República.

Hoje, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro anunciou que o Governo vai reunir-se no próximo dia 21 em Conselho de Ministros extraordinário para analisar e tomar medidas com base no relatório da Comissão Técnica Independente sobre a vaga de grandes incêndios florestais no país.

Segundo António Costa, a partir do relatório, o Governo quer "executar as medidas que são necessárias não só para apurar as responsabilidades devam ser apuradas em relação ao que ocorreu, como, mais importante, tomar as medidas que devam prevenir para que no futuro não voltem a acontecer as tragédias" da dimensão das que se registaram no último verão.

Perante os jornalistas, o primeiro-ministro frisou que a Comissão Técnica Independente foi criada no âmbito da Assembleia da República por proposta do PSD e que recolheu apoio unânime de todas as bancadas.

"Aguardamos com muita ansiedade os resultados desta comissão, que foi exemplar no seu processo de constituição e que conta com peritos de grande competência técnica, metade dos quais designados pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. De uma forma informada e cientificamente robusta, esse relatório permitir-nos-á olhar para o que se passou e para um desafio de fundo que tem pela frente", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório