Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Explosão em Paio Pires. Não há registo de feridos

Uma garrafa de gás rebentou dentro de um camião e causou um grande estrondo. No entanto, não há quaisquer feridos e a situação está controlada.

Explosão em Paio Pires. Não há registo de feridos
Notícias ao Minuto

22:26 - 09/10/17 por Pedro Bastos Reis

País Proteção Civil

Um veículo estava a ser desmantelado na empresa Ecometais, em Paio Pires, quando rebentou uma garrafa de gás no interior da viatura, causando uma explosão, confirmou fonte da Proteção Civil ao Notícias ao Minuto.

Apesar do forte estrondo, que gerou algum pânico na zona do Seixal e do Barreiro, não há feridos nem qualquer perigo a registar. Só a máquina que estava a operar no local é que ficou danificada, sendo que a situação está controlada.

O alerta foi dado às 21h49. Para o local, foram destacados 16 operacionais e cinco veículos, segundo a informação que consta no site da Proteção Civil. 

Momentos após a explosão, começaram a surgir os primeiros relatos nas redes sociais.

Várias pessoas começaram a manifestar a preocupação temendo que se tratasse de uma explosão na Siderurgia, em Paio Pires, no Seixal.

No entanto, a explosão deu-se na Ecometais, que fica próxima da Siderurgia. A causa, como referido em cima, foi o rebentamento de uma botija de gás. 

Devido ao elevado número de pessoas preocupadas com a explosão,  os Bombeiros do Seixal decidiram utilizar as redes sociais para tranquilizarem as pessoas. Para além disso, os serviços estão congestionados devido ao elevado número de chamadas de residentes das proximidades preocupados com o estrondo que ouviram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório