Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana de outono com 'cheirinho (intenso)' a verão

O outono já chegou, mas as temperaturas para este fim de semana indicam que ainda não nos despediremos do verão.

Fim de semana de outono com 'cheirinho (intenso)' a verão
Notícias ao Minuto

07:42 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

As previsões do Instituto Português de Meteorologia (IPMA) apontam para um fim de semana de outono com ‘cheirinho’ a verão.

No sábado, haverá céu limpo e temperatura máxima acima do habitual para outubro (máximas entre os 28º e os 33ºC) com vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte de nordeste nas terras altas até ao final da manhã.

Destaque ainda para a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal no litoral da região Centro e para uma pequena descida de temperatura nas regiões do interior Norte e Centro.

Na capital, os lisboetas podem contar com céu geralmente limpo, vento em geral fraco de nordeste, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde.

Já na Invicta, o vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde.

As previsões do IPMA apontam ainda para que na costa ocidental haja ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros e que a temperatura da água do mar ronde os 15/16ºC. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste e inferiores a 1 metro. Quanto à temperatura da água do mar será ainda convidativa a banhos para os mais corajosos: 21ºC.

No domingo o céu manter-se-á geralmente limpo com vento fraco, predominante do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas e no Algarve até ao fim da manhã, rodando para noroeste a partir da tarde.

Um pequeno apontamento para uma ligeira descida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste e sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório