Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Dos 9 aos 37 graus. Assim vão oscilar as temperaturas esta sexta-feira

Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e no sábado sob 'aviso amarelo' devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dos 9 aos 37 graus. Assim vão oscilar as temperaturas esta sexta-feira
Notícias ao Minuto

08:25 - 06/10/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o instituto, os distritos de Leiria, Setúbal, Santarém e Lisboa vão estar, entre as 12h00 de hoje e as 21h00 de sábado, sob 'aviso amarelo' devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Também o arquipélago da Madeira vai estar hoje sob 'aviso amarelo' devido à previsão de tempo quente entre as 06h22 e as 21h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira da região Centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando moderado a forte de nordeste nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde, sendo temporariamente moderado de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral a norte do Cabo Carvoeiro e subida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro.

No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão variar entre 09 graus Celsius (em Braga) e 24 (Portalegre) e as máximas entre 25 (no Porto) e 37 (em Santarém).

Na Madeira preveem-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ilha, vento fraco a moderado de nordeste, soprando por vezes forte nas terras altas, e uma pequena descida de temperatura nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 21 e 27 graus Celsius.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório