Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Presidente condecora António Barreto, Lurdes Pintassilgo e Manuel Martins

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar neste 5 de Outubro o sociólogo e antigo ministro da Agricultura António Barreto com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Presidente condecora António Barreto, Lurdes Pintassilgo e Manuel Martins
Notícias ao Minuto

19:10 - 03/10/17 por Lusa

País 5 de Outubro

O chefe de Estado irá também condecorar com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, a título póstumo, a antiga primeira-ministra Maria de Lurdes Pintassilgo e o antigo bispo de Setúbal Manuel Martins, lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República.

Estas condecorações serão atribuídas no dia em que se celebra o 107.º aniversário da Implantação da República, às 13:00, numa cerimónia no Palácio de Belém.

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir "serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da liberdade".

António Barreto já tinha sido distinguido com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, em 2012, assim como o bispo Manuel Martins, em 2007, ambos no mandato do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Maria de Lourdes Pintasilgo recebeu igualmente a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, em 1981, quando António Ramalho Eanes era Presidente da República, e mais tarde foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, em 1994, no segundo mandato presidencial de Mário Soares.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório