Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

IPSS vendia em feiras roupa que lhe era doada para África

O comando de Lisboa da GNR revelou hoje que apreendeu 4,25 milhões de euros em vestuário a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Santa Maria da Feira que vinha vendendo em feiras roupa doada para África.

IPSS vendia em feiras roupa que lhe era doada para África
Notícias ao Minuto

18:34 - 03/10/17 por Lusa

País GNR

A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mafra, que a 04 de setembro apreendeu nessa cidade e também em Torres Vedras o equivalente a "200 mil euros em vestuário de marca".

A GNR encetou então novas diligências de investigação, acabando por efetuar a 28 de setembro uma busca aos armazéns da IPSS da Feira que recebera essas peças de roupa por parte de várias "marcas de renome", a título de doação, para que esse material fosse "enviado para um país da África Ocidental".

Segundo a GNR, a instituição vinha, no entanto, procedendo "à venda desses artigos em feiras, estando por isso indiciada na prática dos crimes de burla qualificada e fraude fiscal".

Quanto ao material apreendido no armazém da Feira, incluía 96 mil artigos que alegadamente também viriam a ser convertidos em lucro, em vez de encaminhados para as comunidades africanas que a IPSS se propusera ajudar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório