Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Da história e das conquistas, restam-nos os castelos. Celebre-os hoje

Dia 7 de outubro é dia de recordar os castelos nacionais. Saiba o que pode ver e que atividades estão preparadas para o dia de hoje.

Notícias ao Minuto

08:28 - 07/10/17 por Andrea Pinto

País Celebração

Foram em tempos grades construções com fins militares e utilizados como pontos de vigilância e defesa. Neles habitava o senhor das terras onde se encontrava, até que se tornaram apenas um símbolo das conquistas que fazem parte da história de Portugal.

Referimo-nos aos castelos, aos muitos que ainda existem pelo território nacional, e que hoje, que é o seu dia, merecem uma atenção especial. E porque não aproveitar para os visitar?

Se alguns são bastante conhecidos e ponto obrigatório de visita para qualquer turista, e até morador da cidade, como o Castelo de São Jorge, em Lisboa, outros, caíram no esquecimento de muitos.

Para que não se percam na história, hoje recordamos aqueles que são os mais emblemáticos castelos portugueses e algumas das suas particularidades.

Não, não lhe prometemos uma aborrecida aula de história, mas sim uma lembrança do que foi em tempos Portugal e o que de (muito bonito) tem para visitar no próprio país.

Comecemos então por Guimarães, local onde nasceu Portugal. Para conhecer os outros castelos temos para lhe mostrar, percorra a galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório