Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu antigo presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima

O antigo presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima Francisco Vieira morreu hoje de madrugada, após doença prolongada, anunciou a direção da Insignare, uma associação de ensino de Ourém, onde era diretor.

Morreu antigo presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima
Notícias ao Minuto

11:54 - 02/10/17 por Lusa

País Francisco Vieira

com profundo pesar que a direção da Insignare comunica que o nosso estimado diretor, depois de uma longa batalha com a doença que o atormentava, faleceu esta madrugada. A Insignare, o concelho, a região, e principalmente a sua família perderam um Homem único, um visionário, um empreendedor, uma pessoa capaz de levar por diante todas as tarefas a que se propunha. Resta-nos agora respeitar o luto da família e honrar a sua memória", refere uma nota na página de Facebook da associação de ensino e formação, que detém a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima.

Francisco Vieira era natural de Fátima e licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Atualmente, era o diretor executivo da Insignare - Associação de Ensino e Formação, depois de já ter exercido as funções de diretor da Escola Profissional de Ourém e de presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (Aciso), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR - Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA - Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e diretor da Escola Profissional da Nazaré.

Foi docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direção da Associação Turismo de Lisboa.

Era sobrinho direto de Lúcia, um dos três pastorinhos de Fátima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório