Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Cidadão alemão morre afogado na praia de Santa Bárbara

Um cidadão alemão morreu hoje afogado na praia de Santa Bárbara, ilha de São Miguel, Açores, disse à agência Lusa o capitão do Porto de Ponta Delgada.

Cidadão alemão morre afogado na praia de Santa Bárbara
Notícias ao Minuto

18:48 - 01/10/17 por Lusa

País Açores

Segundo Cruz Martins, o alerta para o desaparecimento do banhista foi feito pelas 13:30 locais (mais uma hora em Lisboa), tendo sido de imediato ativados uma mota de água e um salva-vidas dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e outra mota de água da Capitania de Ponta Delgada.

"O navio patrulha oceânico que está ao serviço nos Açores e está no porto de Ponta Delgada ainda largou, mas quando estava a sair foi dada informação de que o corpo tinha sido encontrado", adiantou Cruz Martins.

O responsável esclareceu que foi também solicitado à Força Aérea um helicóptero para as buscas, mas acabou por ser desmobilizado porque o corpo foi encontrado nas imediações de onde tinha desaparecido.

"O corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal", acrescentou o comandante, explicando tratar-se de um "homem de 46 anos, de nacionalidade alemã, que se encontrava de férias com a companheira".

A Polícia Marítima, que tomou conta da ocorrência, identificou quem deu o alerta, assim como a companheira da vítima mortal, que recebeu apoio psicológico no local da corporação da Ribeira Grande.

Cruz Martins referiu que a praia de Santa Bárbara não é vigiada, porque "terminou a época balnear a 17 de setembro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório