Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cova da Moura: Pedido de suspensão dos 18 polícias negado

Os 18 agentes da PSP foram acusados em julho pelos crimes de “tortura, sequestro, injúria e ofensa à integridade física qualificada”, num caso que remonta a fevereiro de 2015.

Cova da Moura: Pedido de suspensão dos 18 polícias negado
Notícias ao Minuto

12:47 - 28/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Foi indeferido o pedido o pedido de suspensão dos 18 polícias da esquadra de Alfragide, na Cova da Moura, que estavam acusados de vários crimes de agressão contra seis jovens, avança a TVI 24. O pedido de suspensão dos agentes, onde se incluía um chefe, foi feito pelo Ministério Público da Amadora e foi agora negado pelo Tribunal de Sintra, de acordo com a estação de Queluz.

Os agentes visados já tinham como medida de coação o Termo de Identidade e Residência mas o Ministério Público havia decidido pelo agravamento desta medida com o pedido de suspensão imediata, feito este mês de setembro, dois meses depois da acusação.

O pedido para o agravamento da medida de coação é justificado pela "salvaguarda do risco para a segurança e tranquilidade públicas".

Recorde-se que os 18 agentes da PSP foram acusados e “tortura, sequestro, injúria e ofensa à integridade física qualificada”, num caso que remonta a fevereiro de 2015 e que envolveu agressões a jovens da Cova da Moura na esquadra de Alfragide, concelho da Amadora.

Estes polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Amadora estão igualmente acusados de outros tratamentos cruéis e degradantes ou desumanos e sequestro agravado e falsificação de documento.

A acusação defende que os elementos da PSP espancaram, ofenderam a integridade física e trataram de forma vexatória, humilhante e degradante as seis vítimas, além de incitarem à discriminação, ao ódio e à violência por causa da raça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório